Jean Nunes é secretário da Segurança e da Defesa Social
O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, criticou a participação de políticos no movimento de reivindicação das forças de segurança do estado, destacando que a mobilização foi politizada em alguns momentos. Em entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, de Fabiano Gomes, ele rechaçou informações divulgadas sobre os salários dos policiais e afirmou que o governo vem mantendo um diálogo aberto com as categorias.
Jean fez críticas diretas ao deputado estadual Sargento Neto, que tem se posicionado à frente do movimento. Segundo o secretário, o parlamentar não representa oficialmente as categorias e estaria se antecipando às negociações por interesses políticos. “O parlamentar, que você fez referência, não é representante dessas categorias legalmente constituído. Tem seu mandato parlamentar, está fazendo a política porque precisa fazer essas projeções, esse tumulto que se faz para particularmente tirar proveito e fazer uso das instituições policiais, e isso a gente não mistura”, afirmou.
Jean Nunes destacou ainda que o governo vem tratando as reivindicações diretamente com os representantes eleitos das categorias, sem interferência política. “Nós, enquanto governo, a equipe econômica, todos estão tratando com as verdadeiras representações legitimamente eleitas das categorias. Tivemos ontem uma reunião importante, a segunda reunião, e outras ocorrerão com essas pessoas que são representantes legítimos das categorias”, frisou.
Além disso, o secretário reforçou que a proposta do governo inclui um reajuste de 10% e a implementação do subsídio para os policiais, o que demonstra o compromisso da gestão estadual em melhorar as condições salariais e estruturais das forças de segurança. “Tivemos outra conversa muito proveitosa com todos os envolvidos, trazendo dados que demonstram que não estamos no último lugar do ranking, como foi dito ou tentado ser alardeado para a população”, ressaltou.