Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Jane Panta assume titularidade no cargo de deputada estadual após morte de João Henrique

Jane Panta assume titularidade no cargo de deputada estadual após morte de João Henrique

Com a morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), aos 77 anos, por complicações da covid-19 sua vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba será ocupada pela suplente Jane Panta (Progressistas) que herda a cadeira na ALPB por dois anos. Ela é médica, sua base eleitoral é em Santa Rita. Ela é esposa do prefeito Emerson Panta e já tinha assumido durante 4 meses a vaga de titular na ALPB neste mandato.

Jane Panta é médica cardiologista. Ela é mãe de dois filhos. A parlamentar disputou um mandato pela primeira vez e obteve 21 mil votos na última eleição, em 2018.

Devido ao quadro de diabetes, a saúde de João Henrique se agravou e após mais de um mês em tratamento, ele não resistiu. O parlamentar estava internado desde o dia 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

A deputada federal Edna Henrique e a filha Micheila Henrique também estiveram a todo o momento ao lado do deputado. Elas foram curadas do vírus, após também terem sido contaminadas, junto com o deputado.

João Henrique era natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a região. Na Assemblei Legislativa da Paraíba (ALPB), João Henrique foi eleito em 2018 para o quarto mandato.

Click PB/vavadaluz