Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Já estou pagando, por Chico Pinto, o Neto

Já estou pagando, por Chico Pinto, o Neto

País de acovardados, celeiro de corruptos, de fome e miséria. Se não há reação nenhuma, os privilegiados, saqueiam o Estado e ainda cospe, acintosamente, na nossa cara.

Ontem, na calada da noite, em nome de uma pseuda e falsa reforma eleitoral, a Câmara dos Deputados ‘solapou‘ da nação brasileira mais alguns milhões para financiar, com o dinheiro público, a nefasta campanha deles próprios.
Enquanto isso ocorre, de forma descarada e proposital, nos calamos em sinal de consentimento e aprovação.

É apenas mais uma “abocanhada” no curto dinheiro pago com os nossos impostos.
Riem, feitos hienas famintas, diante da falta de reação por parte da expressiva maioria dos contribuintes.

Sugam os recursos da saúde, da educação, da segurança e da infraestrutura com um descaradamento incomum.

E é mais vergonhoso ainda, ficarmos incólumes vendo políticos carreristas, contumaz ladrão dos recursos da nação, usar da tribuna daquela Casa, para defender com ardor os seus próprios interesses.

E o que é pior, com o bolso recheado, eles têm a garantia de uma eleição – sua e de parentes – garantida através da compra de curral eleitoral.

Toda esta vergonhosa mutreta tem o beneplácito de um corporativismo imoral, que conta com o olhar beneplácito de um judiciário tacanho e do consentimento de um executivo açoitado e amedrontado pelo “rabo” preso com a corrupção. Quer um exemplo: o desmonte do Coaf, permitido pelo senhor Bolsonaro, para salvar o filho senador das reais acusações de corrupção.

O Coaf teve as suas atividades diminuídas em mais de 50%, por capricho e imposição do presidente do STF, o ínclito Dias Tóffily, um ministro inculto, serviçal e cheio de vergonhosas suspeitas.
Volto a repetir. Todo país acovardado tem o seu merecedor destino: pobreza acentuado, criminalidade em demasia, falta de pudor e pouca vergonha na cara.
Que venham as próximas eleições.
Já estou pagando!..