Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ISSO É QUE É DEPUTADO :‘Falta de disciplina nas escolas gera desrespeito às pessoas’, diz deputado Edmilson Soares sobre a chacina de Suzano

‘Falta de disciplina nas escolas gera desrespeito às pessoas’, diz deputado Edmilson Soares sobre a chacina de Suzano 

O deputado estadual Edmilson Soares (Podemos), que foi professor, falou nesta quinta-feira (14), sobre a chacina que aconteceu em uma escola na cidade de Suzano em São Paulo. Ele afirmou que a falta de disciplina nas escolas é o que gera o desrespeito às pessoas.

“Vejo com muita preocupação a forma como está o ensino hoje em dia. A educação na atualidade tomou outros rumos. O aluno muito pouco respeita ou quase nada, ter a figura do professor. Depois de vinte anos em salas de aulas, eu posso dizer com muita tranquilidade, o que falta realmente é disciplina. Essa falta de disciplina gera principalmente um desrespeito às pessoas”.

Para o deputado, a midiatização desse tipo de caso fomenta novas tragédias. “Tudo que a gente assiste na televisão, que um aluno pegou uma arma e entrou em uma sala de aula e matou não sei quantos, isso vai divulgando e cada dia mais levando para aqueles meninos que têm algum tipo de problema trazerem esse tipo de comportamento. É lamentável tudo isso que está acontecendo”.

Entenda

Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros dez pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Foram oito crianças e dois funcionários da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 da última quarta-feira (13).

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois adolescentes autores dos tiros na Escola Estadual Raul Brasil usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha.

Polemica/vavadaluz