Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Isolamento social movimenta mercado erótico e alavanca vendas on-line

Isolamento social movimenta mercado erótico e alavanca vendas on-line

Apimentou, marketplace de produtos eróticos sensuais, elevou seu faturamento em 2.300%, disponibilizando conteúdo, informação e venda de mais de 5 mil produtos

Desde o começo da pandemia, um dos segmentos que mais alavancaram suas vendas on-line foi o erótico e sensual. A Apimentou, marketplace voltado para lojistas e consumidores de produtos eróticos sensuais, conseguiu índices expressivos neste período, elevando o seu faturamento em 2300%, em comparação a 2018, ano em que começou suas atividades.

O CEO da Apimentou, Marcelo Maia, explica que o confinamento provocado pelo isolamento social despertou nas pessoas o interesse em usar produtos eróticos para saírem da rotina. Consequentemente, a pandemia ampliou o consumo e também o número de empreendedores interessados em investir neste setor. 

“Acreditamos que o crescimento exponencial da Apimentou se deu sobre um maior entendimento a respeito do desenvolvimento de produtos, sobretudo depois de identificarmos as dores, as dúvidas e os desejos presentes neste segmento. A Apimentou é hoje um marketplace que possui ferramentas capazes de prover ao consumidor o comparativo de preços entre lojistas e também sobre o frete para entrega. Além disso, nosso sistema redireciona lojistas que estão mais próximos do cliente”, destaca.

Para os lojistas, a vantagem em vender pela Apimentou está no sistema de cadastro dos seus produtos. “Por ser bastante simplificada, a plataforma permite ao lojista adicionar seus produtos em menos de um minuto. Tudo isso criou uma adesão ao nosso site, fazendo nossas vendas dispararem, chamando a atenção do consumidor e dos lojistas”, comenta o CEO. Atualmente, a Apimentou oferece mais de 5 mil produtos em seu catálogo.

Sextech: o futuro do mercado erótico

Um levantamento encomendado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual indicou que o segmento já vinha em alta desde 2019, quando o setor comercializou, em média, 9 milhões de itens ao mês. Esse volume de produtos resultou em um faturamento de mais de R$ 2 bilhões para o setor nacional. 

Segundo o instituto Allied Market Research, o mercado global de sexual-wellness (bem-estar sexual) tem previsão de faturamento de US$ 108 bilhões em 2027. Para seguir em alta, a ideia é sempre inovar. Os estudos indicam que a tecnologia será ainda mais presente no mercado de sex shops, em um futuro próximo. Inclusive, a inovação já tem nome: “sextech”, que é a conexão entre sexo e tecnologia. 

Atenta a esta tendência, a Apimentou tem se preparado para seguir aprimorando sua plataforma e continuar crescendo no mercado. “Somos um marketplace específico para o nicho sensual erótico, ainda único no Brasil e na América Latina. Temos capacidade de apoiar mais de 9 mil pontos de venda e mais de 50 mil vendedoras de catálogo, por meio da tecnologia. Inovamos no segmento e estamos desenvolvendo todo um ecossistema do próprio nicho, capaz de movimentar e impulsionar as vendas on-line em todo o setor”, finaliza Marcelo.

Conteúdo informativo

Além dos produtos e lojistas, a plataforma da Apimentou oferece uma área exclusiva para o compartilhamento de conteúdos sobre sexualidade, dicas de produtos, entre outras ideias e sugestões. O objetivo do blog, para Marcelo Maia, é quebrar tabus que a sociedade insiste em colocar perante o nicho sensual erótico. 

“Falta informação de qualidade e esse é um dos nossos focos de trabalho. Não basta vender, é necessário informar de forma correta e confiável. Aos poucos seremos capazes de ajudar a minimizar barreiras e promover uma melhor disseminação de informações, com elegância, requinte, profissionalismo e muito conteúdo de qualidade”, finaliza o CEO da Apimentou.

Da redação