Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Irmão de cabo morto pede que PM não atrapalhe investigações

Cabo-PM Heide

Cabo-PM Heide

O servidor público Carlos Moab, irmão do cabo-PM Heide Carlos, pediu que a Polícia Militar não atrapalhe as investigações. “Que deixem o trabalho fluir. Que deixem o trabalho dos peritos e todo processo fluir. Acredito que a corporação não tem nada a esconder”, disse Moab. Heide Carlos morreu durante treinamento do Gate. A exumação marcada para esta segunda-feira foi adiada por falta de pessoal da Gemol.

Segundo a PM, o cabo Heide passou mal após uma caminhada de 4 km pela BR-230, entre a sede da cavalaria da PM, no bairro do Cristo Redentor, e a sede do Gate, no Jardim Veneza, ambos em João Pessoa, na manhã de segunda-feira (28). Socorrido para o hospital de Trauma, o cabo Heide teve uma paralisia nos rins, que acabou gerando uma parada cardiorespiratoria e  morreu.

Veja a entrevista de Carlos Moab, irmão do cabo-PM Heide Carlos:

Substância e ‘bolsa desaparecida’

Uma substância estimulante pode ter provocado a morte do cabo-PM Heide Carlos Gomes durante treinamento da Polícia Militar, conforme o major Ferreira, comandante do Gate. A família do militar diz que a bolsa onde estaria a substância sumiu e que somente reapareceu no velório do cabo.

A família de Heide questiona o porquê de não ter sido realizado um exame para constatar se o cabo fez uso da substância. Também questiona o motivo de ter sido aberta uma sindicância e não um inquérito. O militar se preparava havia mais de um ano para o curso do Gate e, segundo familiares, tinha ótimo condicionamento.

Conforme familiares, Heide não fazia uso de substância alguma considerada proibida ou prejudicial à saúde. A família faz questão de destacar que não está acusando a instituição e nem ninguém, mas quer a apuração e os esclarecimento dos fatos. A exumação, conforme familiares, trará o verdadeiro motivo da morte.

Manifesto pela paz

Através das redes sociais, a família do policial militar que morreu durante treinamento está convocando a sociedade para um ato pela paz, nesta segunda-feira. A manifestação de solidariedade será durante a Missa de Sétimo Dia do cabo-PM Heide Carlos Gomes.  A missa será celebrada na Paróquia de São Pedro São Paulo, no bairro de Brisamar, em João Pessoa, a partir das 19h30. A família solicitou que todos vistam branco durante a celebração.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB