Uma cena bastante atípica com crianças foi gravada em uma comunidade do Rio. No vídeo, algumas crianças brincam de pular corda com ajuda de cachorra.

Crianças brincando de pular corda com ajuda de cachorrinha.
Reprodução/Facebook

Crianças brincando de pular corda com ajuda de cachorrinha.

Sou um dos que consideram deveras importante o contato direto e contínuo de crianças e animais. O vínculo de amizade entre eles é algo muito bonito e, acredite, isso já trabalha o sentido de empatia das crianças. De se colocar mesmo no lugar do outro, mesmo o outro sendo um bicho de estimação.

Crianças adoram brincar com animais. E animais adoram brincar com qualquer um, mas principalmente com crianças. Aqui é um caso bem legal de crianças da comunidade Kelson’s no Subúrbio do Rio, brincando de pular corda. Mas com a ajuda de uma cachorrinha. A cachorra se chama “Bolinha” a cadela que foi apelidada de “Bolinha” apareceu na favela há cerca de um ano e é muito querida por todos.

O vídeo foi originalmente feito por Ricardo Cavalcantr e publicado no Facebook e já tem mais de 390.000 visualizações no vídeo no Youtube. “Eu coloquei no facebook e bombou”, comemorou Ricardo. Ele, que mora há mais de 20 anos na comunidade, disse também que Bolinha não tem dono, mas é muito querida por todos os moradores.

“Ela fica aqui na rua direto, mas cada um vai lá e dá uma comida para ela. Ela é de todos. Todo mundo gosta dela”, completou.

Veja o vídeo: