Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INTÉ TÚS BRUTUS ?  filho de Ricardo Coutinho e conselheiro do TCE são delatados no STJ

O maior esquema de corrupção da história da Paraíba – quiçá do país – continua rendendo colaborações premiadas no judiciário. O último a dar com a língua nos dentes foi Thiago Rodrigues, delatado em 2021 por outro operador da Orcrim Girassol, Bruno Donato.

O blog apurou que Thiago Rodrigues, citado 60 vezes na delação de Donato (operador do ex-secretário de Saúde Waldson de Souza), colaborou com a força-tarefa da Calvário no STJ, confirmando que foi um dos operadores das propinas pagas a Arthur Cunha Lima, conselheiro afastado do TCE desde a operação juízo final, em 2019.

Então amigo de Thiago Rodrigues, o filho do ex-governador Ricardo Coutinho, Rico Coutinho, réu na operação Calvário, também é citado na colaboração como um dos beneficiários do dinheiro desviado dos contratos na gestão de RC. Rico teria usado uma empresa de suplementos para lavar o dinheiro.

A colaboração de Thiago Rodrigues deverá tirar o sono de muitos políticos que mantinham estreita relação com ele, principalmente durante o último governo de Ricardo Coutinho.

O blog tentou contato com os citados, mas não obteve retorno.

POLLIKA PB