Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INTE TU, WALTUS ?: Presidente do Sebrae diz que ‘o governo Dilma acabou desde o ano passado’

valter aguiar

O presidente do Sebrae Paraíba, Valter Aguiar, disse na noite desta quarta-feira, 20, que o Brasil está dividido e pontuou que as escolhas econômicas dos últimos anos contribuíram para a o agravamento da crise. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, Aguiar disse que 99% das empresas do estado são pequenos negócios e eles já foram atingidos pela crise.

“Temos uma clientela que depende do ambiente de negócios e este ambiente é de dificuldades, que ainda vai passar por momentos sérios, independente do resultado do processo de impeachment, a economia vai mal e é difícil ver algum projeto ser alavancado. O país está dividido e tem uma crise econômica que é fruto de opções dos últimos anos e estamos pagando por este processo”, opinou.

Questionado sobre a política e a possibilidade de Dilma Rousseff (PT) deixar a presidência da República, ele disse que “o governo da presidente já acabou desde o ano passado”.

Ele continuou afirmando que é “daqueles que acham que o temos instituições fortalecidas e temos um processo que passa pelo Congresso, que eu não desejo para nenhum país, e que é, infelizmente, a cara do nosso Brasil, na realidade tem um processo que está em curso e segue um rito que foi determinado pelo STF, formado por ministros que foram colocados lá nos últimos 12 anos; não é um Tribunal antigo, ultrapassado, está fortalecido e ditou um rito e está acima do que poderíamos achar que é ilegal”.

Valter Aguiar finalizou dizendo que “não existe possibilidade de considerar o processo ilegal, existe um limite para o presidencialismo e seria necessário construir um pacto que resolvesse os problemas econômicos do Brasil, independente de quem seguir a frente da Presidência”.

Créditos: Polêmica Paraíba