Quem pensa que petistas e bolsonaristas não poderão caminhar juntos nas eleições deste ano pode estar enganado. Pelo menos na cidade de Ingá/PB, esses laços já estão sendo construídos entre o Partido dos Trabalhadores e os outros que formam a Coordenação Estadual da Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/Paraíba, com o Partido Liberal (PL) do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Essa aprovação aconteceu no último dia 15 de julho de 2024, pela Coordenação Estadual da Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/Paraíba, e deixou muita gente admirada e petistas tradicionais cheios de questionamento. E a pergunta que todos fazem é porque partidos adversários em nível nacional e estadual poderão caminhar juntos e misturados em Ingá na Paraíba?
É verdade que PC do B e o PV da Paraíba têm histórico de coligações com partidos da direita, mas da extrema direita é novidade. Porém, o Partido dos Trabalhadores aprovar uma coligação com um partido da extrema-direita e, ainda por cima, com o partido do ex-presidente Bolsonaro é quase inacreditável.
A pergunta que não quer calar é: o que levou a Coordenação Estadual da Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/Paraíba a aprovar esse casamento dos opostos?
A nossa redação mandou essa pergunta para o presidente estadual do PT e para a representante do PC do B, mas até o fechamento da matéria a posição deles não havia chegado. Estamos aguardando para publicar.
Abaixo, veja uma cópia da resolução com a relação de município onde o PT está presente e os partidos com os quais a legenda está fechando alianças.
Confira: