Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INGÁ EM FOCO – PRINCIPAIS NOTICIAS DA SEMANA

O prefeito Robério Burity do município de Ingá-PB, se filiou hoje (17.abr.2023) ao Partido Socialista Brasileiro – PSB.

O evento ocorreu na manhã de hoje em João Pessoa (PB) durante a posse do novo diretório municipal da capital.

“Estou me filiando hoje ao PSB, para fortalecer o partido no estado, assim como também no nosso município de Ingá” Afirmou o prefeito Robério.

Carlão Mélo

Prefeitura de Ingá realiza obras de manutenção na rua Floriano Peixoto, centro de Ingá

A Prefeitura de Ingá-PB em parceria com o Governo do Estado está realizando a manutenção de uma das principais ruas do centro da cidade, a Rua Floriano Peixoto. Essa rua vem sofrendo com o desgaste ocasionado pelas carretas da empresa Rei de Ouro que transitam diariamente no local.

O prefeito Robério Burity, ciente da importância dessa rua para o comércio local, vem buscando alternativas para amenizar os danos causados pelas carretas. Para isso, está em busca de meios e recursos para desviar a passagem das carretas para outra rota, evitando assim a degradação da rua.

Enquanto isso, a manutenção da rua é uma medida emergencial e necessária para garantir a segurança e mobilidade dos pedestres e motoristas que circulam na região. A ação está sendo realizada de forma rápida e eficiente, para minimizar o impacto do desgaste causado pelas carretas e garantir a preservação da rua por mais tempo.

A iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado mostra o comprometimento das autoridades com a qualidade de vida dos moradores de Ingá-PB e com o desenvolvimento econômico da região. Esperamos que essa parceria traga ainda mais benefícios para a cidade e para a população.

INGÁ: suplente Antônio da Oficina adere à base de apoio ao prefeito Robério e deverá tomar posse como vereador

Mais um suplente de vereador que foi candidato nas eleições de 2020 adere à gestão do prefeito Robério Burity e fará parte da base parlamentar situacionista na Câmara Municipal de Ingá.

Antônio Nobrega da Silva, popularmente conhecido como Antônio da Oficina, 53 anos, proprietário de uma oficina de lanternagem e pintura, foi um dos candidatos que surpreenderam com expressiva votação nas eleições de 2020 pelo PROS (Partido Republicano Da Ordem Social), quando obteve 246 votos, ficando na segunda suplência do partido.

A costura política articulada dará a oportunidade para que Antônio da Oficina conquiste um assento no plenário da Câmara Municipal de Ingá, assumindo a vaga do colega de partido vereador/suplente Tiago Garcia, que deverá assumir a Secretaria Municipal de Cultura novamente.

O acordo foi selado em almoço no restaurante Caçuá, contando com a presença do prefeito Robério, secretária Virgínia Leite, Rodrigo Leite, presidente da Câmara Nego, colegas vereadores e outras lideranças.

Com isso, já são sete importantes lideranças políticas entre eleitos e suplentes após o resultado das eleições de 2020 pela oposição, que aderiram à base parlamentar do prefeito Robério Burity: Jailton do Sindicado com 398 votos, atual secretário municipal de agricultura; Tiago Garcia 352 votos; Beto do Ônibus, 126 votos,  e agora Antônio da Oficina com 246 votos, todos do PROS, além de Alex Vilas Boas (PSD) com 298 votos, Murilo (PV) obteve 398 votos, e Rey Lira com 196 votos, somados a outras lideranças.

iNGÁ CIDADÃO