Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INGÁ EM FOCO : Prefeitura Municipal de Ingá Avança com você!

 

 

A Prefeitura Municipal de Ingá, recebeu na tarde desta quinta-feira (4), novos veículos locados para a Secretaria de Saúde e Secretaria de Ação Social, para melhor atender e servir a população.

Na busca ativa e no combate ao Corona Vírus, A Prefeitura Municipal de Ingá, através da Secretaria de Saúde e o Centro do Covid-19, realizou na manhã deste sábado (6), testes da Covid para a população e feirantes presentes na feira livre no mercado público do município.

Fazendo parte da ação também foi realizada a Sanitização e Desinfecção do local e que se repetirá todas as sextas-feiras e todos os sábados nas proximidades e no mercado público, para garantir melhor a segurança da população e combater o Corona Vírus.

Ação para a vacinação dos idosos acima de 75 anos em Ingá

A Prefeitura Municipal de Ingá através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (5), a ação de vacinação para idosos.

O público alvo foram os idosos com idades de 75 a 89 anos, com 180 doses D1 (1° dose) administradas, sendo 126 aos idosos de 75 a 79 anos e 54 aos idosos de 80 a 89 anos.

A ação contou com toda uma estrutura e preparação organizada, acontecendo das 8h até às 15h, com um fluxo maior no início, mas que a equipe de saúde conteve e organizou a situação com total segurança e logística para atender à todos de forma segura e confortável.

A vacinação vem acontecendo porta a porta, para facilitar o atendimento, com a chegada das 430 novas doses recebidas para os idosos a partir dos 75 anos, foi estabelecido um ponto fixo para a realização da ação, seguindo com todos os protocolos de segurança, assim como vem sendo realizado em todo o Estado da Paraíba.

Brevemente serão lançadas novas datas para a continuação da ação e os grupos que darão a sequência.

Prefeitura Municipal de Ingá
Avança com você!