INCRÍVEL: Médicos do exército atuam em situação de emergência na selva amazônica e salvam quatro vidas (veja o vídeo)
O ano de 2022 começou com importantes ‘vitórias’ para o Exército do Brasil em duas missões realizadas por médicos da Brigada das Missões, corporação que atua nos extremos e nas regiões mais inacessíveis do país, atendendo comunidades e povos tradicionais.
O primeiro caso foi no município de Tefé, na região central do estado do Amazonas em área de floresta densa.
No dia 6 de janeiro, o tenente médico Arcúrio, da 16ª Brigada de Infantaria da Selva, fez o parto em uma pequena embarcação, pois não havia tempo para deslocamento a um hospital. A mãe, Rodriele Rocha da Silva, e o bebê passam bem e estão saudáveis.
Emocionada, ela agradece no vídeo: “Eu queria agradecer pois vocês me ajudaram e que Deus abençoasse vocês cada dia mais, quero dizer muito obrigada”
O segundo caso foi no dia 8 de janeiro, em um local conhecido como estirão do equador, na cidade amazonense de Tabatinga, na fronteira com o Equador..
O aspirante médico Van Roy, do 4o Pelotão Especial de Fronteira, teve um pouco mais de trabalho, pois o bebe recém-nascido levou cerca de cinco minutos para ter os batimentos cardíacos e respirar sozinho, mas a perícia do jovem salvou a vida do bebê e garantiu a saúde da mãe.
“Foi uma satisfação pessoal e profissional poder exercer minha profissão na plenitude, em uma região tão distante onde a única presença do Estado é o Exército Brasileiro”, disse.
O casal atendido era equatoriano e, com a mãe ainda em convalescença, o pai do bebê fez o agradecimento na língua local
“Não temos nenhum recurso na comunidade e temos que pedir apoio ao exército brasileiro, pois essa era a única esperança que eu tinha. Pedir o socorro de vocês, pois eu tinha medo de perder meu bebê e minha esposa, muito obrigado”, disse Israel Perez.
É impossível assistir sem se emocionar e sentir-se extremamente orgulhoso de nossas Forças Armadas.
Veja o vídeo: