Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Incêndio registra seis vítimas; uma em estado grave em JP

 

Incêndio registra seis vítimas; uma em estado grave em JP

Um incêndio a um supermercado no Retão de Manaíra foi registrado noite desta quinta-feira (03). Tumulto, energia cortada e trânsito caótico, além de vítimas, uma em estado grave que foram socorridos pelo Samu que esteve no local. Três viaturas dos bombeiros também foram enviadas para o local. 

Segundo informações, seis pessoas foram socorridas e levadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Uma mulher que estava no banheiro foi a última a ser socorrida e está em estado grave. Uma mulher grávida foi encaminhada a maternidade Cândida Vargas após liberação do Trauma.

De acordo com a tenente Lorena do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no depósito e acabaram atingindo a rede elétrica, o que teria provocado duas explosões. Uma perícia deve ser realizada e após o laudo é que será descoberta as reais causas do incêndio que foi controlado por volta das 21 horas.

Boletim das vítimas:

Etiene de Andrade é a paciente mais grave que está entubada e vai para a UTI.

Joseane Matias é a grávida e vai foi para a maternidade para a realização de exames e consulta com especialista

Andrea Guimaraes, 32 anos, está consciente e orientada e passa pelo primeiro atendimento.

Erisson Carlos, 31 anos, está com complicação respiratória, usando uma aparelho, mas também está no primeiro atendimento.

O incêndio começou no poste que ficava do outro lado da rua do Pão de Açúcar, em frente à loja Conteiner e ao lado de um posto de gasolina. De acordo com o garçom de um restaurante próximo ao local, o poste pegou fogo primeiro em frente ao Picuí, em seguida aconteceram outras explosões em outros postes e no Pão de Açúcar também, antes de ser cortada a energia elétrica.

A direção do Pão de Açúcar em João Pessoa distribuiu uma nota sobre o ocorrido e informou que tem “grande interesse e irá contribuir com os órgãos competentes para investigação e esclarecimento do fato” e que está empenhada no atendimento aos colaboradores, que já foram encaminhados ao hospital, e segue prestando todo atendimento necessário.

A energisa também explicou a falta de energia na área:

“A Energisa informa que o incêndio num supermercado no bairro de Manaíra, em João Pessoa, atingiu a linha de alta tensão, interrompendo a distribuição de energia para clientes da região. Equipes da empresa trabalham no local para restabelecer o fornecimento de energia. Por questões de segurança, orientamos que os clientes não se aproximem de fios caídos, pois os mesmos podem estar energizados”.

Várias pessoas que passaram no local registraram o fato e postaram em redes sociais, um vídeo mostra o momento de duas explosões na rede elétrica próxima ao supermercado e vizinho a loja de roupas, bem perto de um posto de gasolina.