Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

II Areia Mostra Cachaça oferece curso de Sommelier (Alessandra Lontra)

Curso de Sommelier de Cachaça será realizado em Areia (PB), dentro da programação da 2ª edição do Areia Mostra Cachaça – Foto: Divulgação

A II edição do Areia Mostra Cachaça traz uma inovação: o curso de Sommelier de Cachaça. A Feira acontece de 28 a 30 de abril, mas o curso de Sommelier de Cachaça será realizado durante a semana, nos dias (25), (26) e (27) de abril, no Hotel Fazenda Triunfo, a partir das 08h, e será ministrado pelos profissionais especialistas no assunto: Maurício Carneiro, sommelier de cachaças; Murilo Coelho, mestre alambiqueiro, mestre cachacier e produtor; Adilson Santana, cozinheiro, com formação em gastronomia pela Faculdade Senac e Moisés Araújo, bartender, barista e mixologista pela Faculdade Senac.

O curso de sommelier de cachaça é uma excelente opção para quem deseja se aprofundar no mundo dessa bebida tipicamente brasileira. Essa formação capacita o profissional a avaliar e identificar as características sensoriais da cachaça, como aroma, sabor, corpo e harmonização com alimentos.

 

 

Durante o curso, os alunos aprendem sobre a história da cachaça, sua produção, as diferentes variedades de cana-de-açúcar utilizadas, além de técnicas de degustação e harmonização. Também são abordados temas como legislação, marketing e empreendedorismo na área, coquetelaria e serviço de bar, mixologia, entre outros. Além disso, será realizada visita técnica a engenho de produção de cachaças.

Para se tornar um sommelier de cachaça, é necessário dedicação e interesse pela bebida. Além disso, é importante possuir uma boa capacidade olfativa e gustativa, a fim de identificar com precisão as características da cachaça.

O mercado para profissionais com essa formação vem crescendo nos últimos anos, principalmente com o aumento do interesse pela cachaça de qualidade e a valorização da cultura brasileira. Dessa forma, o sommelier de cachaça pode atuar em bares, restaurantes, lojas especializadas, eventos e até mesmo em destilarias.

 

 

Em resumo, o curso de sommelier de cachaça é uma oportunidade única para quem deseja se aprofundar no universo dessa bebida tão importante para a cultura e a economia do Brasil. Além disso, é uma formação que pode abrir portas para uma carreira promissora e valorizada no mercado de trabalho.

O II Areia Mostra Cachaça é uma realização da Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA). O evento acontece de (28) a (30) de abril, no Campus da UFPB de Areia.

Serviço

II Areia Mostra Cachaça – Curso de Sommelier de Cachaça

Dias: 25, 26 e 27 de abril de 2023
Local: Hotel Fazenda Triunfo – Sítio Jussarinha, PB-087, Areia – PB
Horário: a partir das 08h
Valor do investimento: R$ 100,00 (por pessoa)
Mais informações e inscrições: (83) 9. 9931-9862
VAGAS LIMITADAS!

Siga no instagram: @areiamostracachaca

 

Alessandra Lontra