Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza festa de Páscoa para crianças internas

As angústias e preocupação deram lugar a muitos sorrisos e agradecimentos da criançada durante a festa da Páscoa do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (04). As crianças internadas na enfermaria e Unidade de Terapia de Queimados (UTQ), como também as que estavam em observação da Pediatria tiveram um dia especial com direito a brincadeiras e atividades lúdicas, fugindo um pouco da rotina hospitalar.

A organização do evento ficou por conta da coordenação do Complexo pediátrico e do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) da unidade de saúde, que preparou tudo com muito carinho. Na ocasião, teve caça aos ovinhos, distribuição de chocolates, pinturas, contação de histórias, brincadeiras, bolos, biscoitos e sucos.

O gerente de enfermagem, Péricles Henrique, explicou que essa é uma forma de integração das crianças neste projeto de tratamento com alegria. “Precisamos vivenciar a Páscoa dentro do hospital, tínhamos que incluir os pacientes nesta festa. Então, a pediatria montou uma série de atividades para realizar com nossos pacientes, assim eles vivenciam a cultura e esquecem um pouco que estão em um ambiente hospitalar. ”, salientou.

Para a coordenadora da pediatria, Raimunda Soares, esse momento não podia passar em branco. “Essa data é muito importante para os cristãos, por isto, preparamos tudo com muito amor. E já comprovamos que atividades que levam alegria e distração para o ambiente hospitalar ajudam a aliviar-nos pacientes e seus acompanhantes -, o estresse causado pela doença, internação e tempo passado longe de casa e dos familiares”, salientou.

Segundo a coordenadora do GTH, Keilla de Medeiros, os voluntários e funcionários da unidade também ganharam o presente, em ver a satisfação e olhos brilhando das crianças. “Não tem preço, poder observar o início da atividade quando os pequenos estavam assustados e tristes e depois vê-los sorrindo, cantando e muito felizes, um cenário muito agradável de contemplar”, frisou.

A criança J. P. S, de quatro anos, que sofreu uma queda, ficou muito feliz com a festividade. “Eu estava querendo ir muito para casa, mas quando vi as coelhinhas, os chocolates e a história contada, até esqueci de voltar para casa, obrigada por tudo”, completou.

 

SECOM