Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Hospital de Patos registra aumento no atendimento a vítimas de sinistros de trânsito

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, neste final de semana (19 a 21), registrou a entrada de 38 vítimas de sinistros de trânsito. Elas se envolveram com acidentes com motos, quatro com bicicletas, outros quatro foram atropelamentos, mais um com acidente de automóvel e ainda outro ferido com veículo de tração animal. Foi o maior número de entradas em plantões de finais de semana por esse motivo desde o começo do ano, representando um aumento de 31% em relação ao final de semana anterior. No total, o hospital atendeu 188 pessoas e realizou 20 cirurgias, sendo 15 eletivas e cinco de emergência.

 

O plantão de maior movimento foi o do domingo (21), com 85 atendimentos, seguido do sábado (20), quando foram atendidas mais 75 pessoas. Das 18h até a meia-noite da sexta-feira (19), outras 28 pessoas deram entrada na unidade por motivos diversos, representando um aumento de 12% nos atendimentos de urgência e emergência em relação ao final de semana anterior. Dos acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 17 pessoas no total.

 

Houve ainda registro de acidentados vindos das cidades de Aguiar, Cacimbas, Coremas, Malta, Passagem, Piancó, São José do Sabugi, Taperoá e Serra Negra (RN), cada uma destas cidades com uma vítima. O hospital atendeu também três acidentados da cidade de Imaculada, dois de São Mamede, dois de Teixeira e dois de Vista Serrana, além de duas pessoas de Cacimba de Areia, vítimas de atropelamento.

 

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, queda de nível, dor na perna, dor no peito, acidentes com animal peçonhento ou raivoso, dificuldade de respirar, entorse ou torção, entre outros motivos. Das 20 cirurgias, a maior parte foi oncológica, com 14 casos, seguida de vascular, com mais quatro procedimentos e dois casos de cirurgia geral.

SECOM