Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Hospital de Patos atende 166 pessoas no plantão de final de semana

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, atendeu 166 pessoas no plantão deste final de semana, entre as quais 21 por causa de incidentes de trânsito, sendo a maior parte delas vítimas de acidentes com motocicleta. Entre as 18h da última sexta-feira (29) até a meia-noite deste domingo (31), a unidade realizou 24 cirurgias: 15 de urgência e nove eletivas, sendo nove oncológicas, cinco vascular, outras cinco de cirurgia geral, quatro ortopédicas e uma bucomaxilo. Comparando os dados deste plantão com o anterior, houve um aumento de 3% nos atendimentos de urgência e emergência e a redução de 22% nos sinistros de trânsito.
 
O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando 70 pessoas deram entrada no Complexo, seguido do plantão de sábado, quando foram atendidas outras 68 pessoas. E das 18h até a meia-noite da sexta-feira, mais 28 pessoas passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Seis pessoas vítimas de acidentes precisaram permanecer internadas após os primeiros atendimentos para cuidados posteriores.
 
Além dos casos envolvendo os acidentados com motos, no total de 16 casos, o hospital atendeu ainda quatro vítimas de sinistros com automóvel e uma pessoa que se acidentou com veículo de tração animal. Os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, acidente com animal peçonhento/raivoso, dificuldade de respirar, dor no braço, contusão diversa/pancada, náusea e vômito, entre outros motivos.
 
O boletim de atendimento de pacientes vítimas de sinistros de trânsito mostra que, além de acidentados da cidade de Patos, que teve sete ocorrências, a unidade ainda recebeu pacientes das cidades de Diamante, Malta, Santana de Mangueira, São José do Bonfim, Teixeira, Vista Serrana, Passagem, Desterro e da cidade de São Bento, essa última com quatro vítimas. 

SECOM