Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Honda anunciou o lançamento de moto esportiva elétrica que vai dominar mercado.

Honda anunciou o lançamento de moto esportiva elétrica que vai dominar mercado.

Com lançamento previsto para 2025, moto que promete dominar o mercado trará bateria poderosa e potência ainda não vista na concorrência.
Foto: Ilustrativa

A Honda anunciou planos de lançar uma moto esportiva elétrica até 2025 como parte de seu programa de eletrificação. Atualmente em fase de desenvolvimento, este lançamento promete dominar o mercado ao equipá-lo com uma bateria potente e tem uma potência entre 500 e 700 cilindradas, o que seria um grande avanço para o setor de motocicletas elétricas.

O objetivo da Honda com essa iniciativa é que, além da inovação e domínio de mercado, é claro, atenda à tendência mundial de redução da emissão de poluentes na atmosfera. A Honda Racing Corporation já manifestou interesse em produzir motos elétricas para a divisão esportiva da marca desde o final de 2022.

Segundo dados da Associação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em abril deste ano, o mercado de motocicletas cresceu 12,24% em relação ao mesmo período do ano passado. No ano, o setor já registrou alta de 25% em relação ao primeiro trimestre de 2022.

A Honda é a grande responsável por bons números, com mais de 70% de participação de mercado, principalmente graças ao grande volume de vendas da Honda CG 160, que vendeu mais de 130 mil unidades somente neste ano.

Nova moto elétrica da Honda promete domínio de mercado

A moto elétrica da Honda será um grande diferencial no mercado, já que as motos elétricas mais potentes disponíveis atualmente não ultrapassam 125 cilindradas. Outro ponto positivo para a montadora é ser uma das maiores referências em motocicletas e se comprometer a se tornar líder na eletrificação de suas motocicletas.

Por meio dessa iniciativa, a Honda reforça seu compromisso em acompanhar as tendências do mercado e investir em tecnologias mais limpas e sustentáveis, como a eletricidade, além de atender à crescente demanda por motocicletas elétricas mais potentes e eficientes.

A moto elétrica da Honda deve chegar até 2025 e pode contribuir significativamente para a unificação do mercado de motocicletas elétricas no Brasil e no mundo.