Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

HOMENAGEM AO DIA DOS BOMBEIROS , MAS O QUE É SER BOMBEIRO ?

Vanuza da Luz e Fatima da Luz,oficiais Bombeiras

“Os bombeiros são aqueles profissionais que tem como trabalho oferecer as suas vidas para salvar a vida de pessoas que nunca viram antes. O perigo está sempre no dia a dia de um bombeiro, seja lutando contra o fogo ou numa situação limite em que há risco de vida para pessoas inocentes.

Ser bombeiro é um sonho de muitas crianças, mas a realidade do dia a dia de trabalho é bem diferente daquela da fantasia infantil. A coragem é real, mas não existe um super-herói e sim uma equipe que passou por um treinamento intensivo para não errar, pois um único erro pode ser a diferença entre a vida e a morte das pessoas que dependem desse bom profissional.

O trabalho do bombeiro é feito de um conjunto de protocolos, regras, equipamentos e coragem. Um bombeiro está sempre pronto para a ação durante 24 horas por dia, 07 dias por semana e 12 meses por ano. Ser um bombeiro é muito mais do que apagar incêndios, é levar esperança as pessoas que já não acreditam que podem sair de situações limite.

Ser um bombeiro é ser um anjo da guarda para alguém que pode estar preso numa casa em chamas, debaixo de escombros num desabamento, se afogando, precisando ser salvo através de um resgate enfim é ser aquela pessoa que faz a diferença na vida de muitas outras.

E é por essas e muita outras razões que aqui vai minha homenagem aos bombeiros do meu Brasil Varonil, principalmente as minha duas sobrinhas Vanuza e Fatima da Luz, filhas da minha irmã única Wilma Maria Gois da Luz, oficialas Bombeiros no estado do Rio de Janeiro. 

Que Deus continue abençoando e iluminando essa honrosa profissão de salvar vidas.