Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

HOJE EU VOU EMPURRAR ATRÁS DE TIÃO DE NOVO

DOMINGUEIRAS DO TIÃO

O CORAÇÃO DE JOHNSIM

Imensamente cuidadoso com a saúde, comedido no comer, avesso às extravagâncias, nem assim meu amigo Johnsim Abrantes livrou-se das armadilhas traiçoeiras do coração, e sábado, após exames preliminares, foi submetido a uma angioplastia para colocação de dois stentes. A intervenção cirúrgica aconteceu no Memorial São Francisco, o mesmo que serviu de palco para a mamária de 1berto de Almeida. E pelas notícias, Johnsim já está tinindo de novo.

VAVÁ INTERNACIONAL

Quem nasceu pra majestade, jamais perderá a pose. Que o diga Vavá da Luz, o Rei do Ingá, agora próspero proprietário de restaurante chique com nome de romance, o “Casa Grande e Senzala”. Pois acreditem, sem sair dos seus domínios ingaenses, Vavá foi bater em Frankfurt, na Alemanha. Quem desembarcava no aeroporto daquela bela metrópole, deparava-se com o marido de Dona Lia “apregado” na guitarra de Jarbas Mariz.

ENCONTRO DA VELHA GUARDA

Quando dois companheiros de velhos tempos se encontram, a conversa demora a terminar, como demorou neste sábado na Livraria do Luiz, depois dos abraços iniciais entre Chico Pinto e Hilton Gouveia, dois grandes da imprensa dos tempos de uma imprensa sadia, sem tôcos e sem segundas intenções. Trabalhei com os dois em jornais diversos, juntos participamos de aventuras mil e hoje descendo a ladeira guardamos boas lembranças e saudades que jamais morrerão.

A BOMBA DE FÁBIO MOZART

O sempre irreverente, agitador e poeta Fábio Mozart surpreendeu meio mundo de gente ao aparecer com essa trepeça aí da foto. E mais ainda pelo anúncio inusitado: “A maior bomba do mundo acaba de chegar ao São João de Campina”. Claro, em Campina tudo é grande, a começar pela extrovenga de Marcos Maivado Marinho. Só não se sabe é se Mozart será o escolhido para acender o estopim.

OS MOICANOS DA ACADEMIA

Apresento-lhes o time de imortais que votou em Germano Romero na eleição para preenchimento  da cadeira 27 da Academia Paraibana de Letras: Sergio De Castro Pinto, Gonzaga Rodrigues, Ângela Bezerra De Castro, Mercedes Pepita Cavalcanti e Flavio Tavares.

VISITANDO O POETA E TOMANDO UMAS

O poeta Rena Bezerra recebeu no chalé onde mora com a mãe, em São José de Princesa, os amigos de Água Branca Gouveia, Alexandro e Zezinho, com altos papos e muita farofa com serra preta.