Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Heron Cid passa integrar Conselho de Comunicação da Câmara Federal

Heron Cid passa integrar Conselho de Comunicação da Câmara Federal

Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputado é presidido pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB)

O jornalista Heron Cid, presidente da Associação das Mídias Digitais da Paraíba (AMIDI) e diretor-geral do Portal MaisPB, passou a integrar, nesta quarta-feira (16), o Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, presidido pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB).

O paraibano foi designado como um dos representantes da sociedade civil juntamente com presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, e a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Vicentini Mielli.

O Conselho foi criado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em junho passado, e é composto por cinco parlamentes, como o ex-ministro Orlando Silva (PCdoB-SP), além de dois servidores e quatro representantes da sociedade civil.

O intuito é propor o estabelecimento e a atualização da política de Comunicação da Câmara, opinar, quando provocado por qualquer membro do Conselho, sobre a linha editorial de produção, programação e projetos da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Participação e Mídias Digitais, e zelar pelo respeito à diversidade se opiniões e à pluralidade partidária na linha editorial dos veículos de comunicação da Câmara.

A participação no Conselho não estabelece remuneração pela participação nos encontros, que deverão acontecer a cada três meses ou quando de forma extraordinária sempre que for convocada por qualquer dos membros.

Com atuação profissional em todas as mídias há 12 anos, Heron Cid é um dos jornalistas mais conceituados da Paraíba. Além de dirigir o Portal MaisPB, o marizopolense acumula passagens por dois dos grandes sistemas de comunicação do estado: Correio e Arapuan.

Na Correio, foi âncora do radiofônico Correio Debate, apresentador na TV e colunista no jornal impresso da mesma empresa. Recentemente, o jornalista integrou os quadros do Sistema Arapuan de Comunicação, sendo responsável pela criação dos programas 60 minutos, líder de audiência no horário das 18 horas no rádio, e o semanal Frente a Frente, na TV.

Paraiba já/vavadaluz