Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

GURINHÉM apresenta suas Potencialidades Turísticas e Culturais no 9° JPA.

GURINHÉM apresenta suas Potencialidades Turísticas e Culturais no 9° JPA.

Com o apoio e incentivo do prefeito Cláudio Madruga, o município de Gurinhém, marcou presença na 9° Edição do JPA TRAVEL MARKET, realizado nos dias 18 e 19 de Outubro de 2019, no Centro de Convenções em João Pessoa.
Divulgou suas Potencialidades Turísticas, e Culturais, e mostrou seu artesanato, produzido em Tear manual.

A Comunidade Quilombola Matão, de relevante fator cultural, é uma das referências em Turismo Rural, e se destaca por apresentar grande potencial para desenvolver o Turismo Etnocultural.

A Cultura, foi representada pela BMG (Banda Marcial de Gurinhém) fundada em 2002, é considerada uma referência no estilo clássico, composta por alunos da rede municipal de ensino, da zona urbana, e rural, tem como critério de participação e permanência, o boletim escolar, com frequência, e boas notas. O maestro, desenvolve com os componentes da mesma, um trabalho de resgate dos valores Social, Cívico, e Familiar. No período de férias, oferece nas cidades interessadas, oficinas gratuitas, ensinando como mereceu o título de Penta Campeã Paraibana, não podendo mais competir no estado, tornou-se Hors Concours. Tem uma agenda de apresentações durante todo ano, em cidades do estado, e em estados vizinhos, e segue divulgando o município de Gurinhém, com muito Orgulho.

Assim, encerramos nossa participação no 9° JPA TRAVEL MARKET que nos oportunizou, novos contatos, troca de experiências, vivências, compartilhando idéias, e agregando conhecimentos importantes, para o fortalecimento do Turismo no nosso município.
Confira as fotos a seguir.