Guia de Turismo em Rede é aprovado em edital da Fapesq-PB
O projeto idealizado pela jornalista Ana Célia Macêdo, foi classificado entre as cinco melhores ideias na área de turismo sustentável e tem como objetivo desenvolver uma plataforma online onde o guia de turismo terá visibilidade ao mesmo tempo que facilitará a contratação do seu serviço. O edital Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups – Tecnologias Educacionais e Turismo Sustentável contemplará com recursos de até R$ 150 mil os projetos selecionados, sendo sete, na área de Tecnologias Educacionais, e cinco, na de Turismo Sustentável. O resultado foi anunciado nesta segunda (28) de novembro.
Para a coordenadora do projeto, Ana Célia Macêdo, o edital abriu oportunidade de beneficiar o guia de turismo, um profissional de ponta, que na maioria das vezes só tem contato com o seu cliente na hora de prestar o serviço e geralmente depende de empresas para o fechamento dos passeios. “Agora o guia terá a liberdade de ofertar o seu serviço a quem ainda está planejando a viagem. A plataforma vai encurtar o caminho para o fechamento do serviço do guia de turismo”, afirmou a jornalista.
O edital beneficia o desenvolvimento e validação em caráter piloto de produtos, processos e serviços inovadores é desenvolvido pelo Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB)
Assessoria de Imprensa