Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo instala Posto Médico no Parque do Povo para atender possíveis ocorrências durante o Maior São João do Mundo

Governo instala Posto Médico no Parque do Povo para atender possíveis ocorrências durante o Maior São João do Mundo

WhatsApp Image 2023-06-01 at 17.33.41 (1).jpeg

Com o objetivo de atender demandas de primeiros socorros e procedimentos de média e baixa complexidade que possam ocorrer durante os festejos do Maior São João do Mundo em Campina Grande, o Governo do Estado, por meio Secretaria Estadual de Saúde (SES), implantou no Parque do Povo um posto médico que funcionará durante os 30 dias da festa junina. Nesta quinta-feira (1º), o secretário de Estado de Saúde, Jhony Bezerra, realizou vistoria técnica na estrutura e avaliação dos procedimentos que serão realizados no local.

Segundo o secretário Jhony Bezerra, o Governo do Estado está disponibilizando toda uma estrutura para segurança e saúde das pessoas durante o evento. “Todos os anos temos a participação do Estado por meio do Hospital de Trauma e esse ano com o posto médico no Parque do Povo. A unidade conta com equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital de Clínicas de Campina Grande e do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes”, informa. Segundo ele, a ambulância do Coração Paraibano dará todo o suporte a pacientes cardíacos que possam ter alguma intercorrência durante o evento.

O posto conta ainda com o suporte da ambulância do Corpo de Bombeiros para que, em caso de pacientes com problemas mais graves, a transferência para o Hospital de Trauma ocorra com toda agilidade possível.