Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo doa arrecadação da Corrida Paraíba pela Paz ao Hospital Napoleão Laureano

Governo doa arrecadação da Corrida Paraíba pela Paz ao Hospital Napoleão Laureano

27_12_19 Entrega dos alimentos arrecadados na corrida da Paz_fotos Andre Lucio (8).JPG
27_12_19 Entrega dos alimentos arrecadados na corrida da Paz_fotos Andre Lucio (8).JPG
IMG_8511.JPG
27_12_19 Entrega dos alimentos arrecadados na corrida da Paz_fotos Andre Lucio (1).JPG
27_12_19 Entrega dos alimentos arrecadados na corrida da Paz_fotos Andre Lucio (4).JPG
27_12_19 Entrega dos alimentos arrecadados na corrida da Paz_fotos Andre Lucio (7).JPG
Fotos: André Lúcio

Mais de 2 toneladas de alimentos e uma quantia superior a R$ 33 mil foram doadas para o Hospital Napoleão Laureano, na manhã desta sexta-feira (27), fruto de doações realizadas pelos atletas que participaram da 1ª Corrida Paraíba pela Paz. O evento foi promovido pelo Governo do Estado no dia 8 de dezembro deste ano, em João Pessoa, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e de seus órgãos operativos, Secretaria de Administração Penitenciária e Casa Militar, reunindo mais de 1.800 participantes.

“Agradecemos a todos que se envolveram na Corrida Paraíba pela Paz, que não foi uma ação de secretarias, mas sim de Governo. Tenho satisfação de estar aqui hoje repassando essa doação para o Hospital, pois temos certeza que vai ajudar e muito as tantas pessoas de todo o Estado que são recebidas aqui”, destacou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes.

O diretor presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnoud, manifestou profundo agradecimento pela doação. “Atendemos 74% de todos os casos de câncer da Paraíba e, desses, 92% são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). E para completar o atendimento e manutenção precisamos contar com o apoio da população, o que nunca nos faltou, sendo esta uma demonstração do carinho dos que fazem a Segurança do Estado, como um todo, inclusive o governador João Azevêdo, que há poucos dias, através da Secretaria de Saúde, assinou conosco um convênio que vai estar nos repassando R$ 350 mil por mês”, frisou.

Ainda estiveram presentes durante a doação o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, o secretário executivo chefe da Casa Militar do Governador, Anderson Pessoa, a diretora geral do Hospital, Maria Tereza Lira Batista Gama, a delegada geral adjunta de Polícia Civil, Cassandra Duarte, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

ARRECADAÇÃO:

●Feijão – 213 Kg

●Arroz – 1.077 Kg

●Vitamilho – 79,5 Kg

●Biscoito – 16,5 Kg

●Açúcar – 226 Kg

●Macarrão – 21 Kg

●Tapioca – 2,2 Kg

●Farinha – 4 Kg

●Leite – 387,5 Kg

●Mucilon – 5,8 Kg

●Farinha lacta – 400g

 

TOTAL = 2.032,91 Kg