Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo do Estado projeta potencialidades de todas as regiões na Expo Turismo Paraíba

Governo do Estado projeta potencialidades de todas as regiões na Expo Turismo Paraíba

 

O desenvolvimento do turismo no interior enquanto política pública do Governo do Estado fica cada vez mais evidente. É o que revela a participação da gestão estadual na Expo Turismo Paraíba 2023, aberta nessa quinta-feira (25), com a presença do Governador João Azevêdo.

A feira, que acontece até este sábado (27) no Centro de Convenções de João Pessoa, traz produtos, rotas, roteiros e produção associada ao setor das 12 regiões turísticas da Paraíba. Numa área total de 20 mil m², a terceira edição do evento estima geração de R$ 3,4 milhões em negócios.

Assim que chegou ao evento, o governador João Azevêdo visitou o estande do Governo na feira. Com mais de 50 m², o local traduz a nova imagem do turismo paraibano: um lugar muito além do sol e mar e que representa todas essas regiões.

Para o governador, é fundamental entender que o turismo funciona como uma cadeia integrada de vários setores e que, quando se faz um trabalho de divulgação desse setor, o objetivo é mostrar o potencial existente em todos os municípios. “O Governo do Estado decidiu instalar um estande que, através de imagens de LED, mostramos todos os municípios e não só os que estão na feira. O estande representa os 223 municípios”.

A nova identidade visual da logomarca turística do Destino Paraíba também já se faz presente na exposição. O estande do Governo da Paraíba oferece ainda degustação de cachaças, exposição do artesanato e apresentações culturais, bem como informações sobre o Cadastur, sistema do Ministério do Turismo voltado às empresas ligadas ao setor.

A modernidade da nova marca do Destino Paraíba foi destacada pelo Presidente da PBTur, Ferdinando Lucena. “Além de moderna, ela será utilizada para reposicionar positiva e comercialmente a imagem do turismo paraibano no Brasil e projetar o destino no mercado internacional”.

Já a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforçou o propósito em repaginar a marca. “Vamos reforçar a identidade da Paraíba e fortalecer a divulgação das regiões turísticas do Estado, mostrando sua diversidade e originalidade”.

A 3ª Expo Turismo Paraíba é uma Ação Colaborativa do Sebrae, Governo do Estado, JPAC&VB,ABIH/PB, Abav/PB, Seha/PB, Setur/JPA e Fecomercio/Sesc/Senac 

SECOM PB