Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo do Estado desmente fake news sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas durante quarentena na Paraíba

Governo do Estado desmente fake news sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas durante quarentena na Paraíba

O Governo da Paraíba confirmou que é fake news a informação de que foi proibida a venda de bebidas alcoólicas no estado durante a pandemia. A notícia foi vista em circulação nesta quarta-feira (13) nas redes sociais.

Em uma das publicações falsas, foi usado o layout de uma conta de Twitter que não é a oficial do governador João Azevêdo. A imagem foi compartilhada com a seguinte mensagem: “Estamos analisando edição de novo decreto, desta feita proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo estado da Paraíba.”

Noutra imagem compartilhada, é vista uma fita amarela isolando caixas de cerveja e um aviso: “Devido ao decreto do governo, esses produtos não poderão ser vendidos.”

Na verdade, as redes sociais do governador João Azevêdo são @joaoazevedolins, e não @joaoazevedo, como na imagem atribuída ao gestor. Além de desmentir a informação, o Governo do Estado divulgou mensagem em que diz: “é claro que é falsa a informação de que está ou estará proibido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas na Paraíba.” E completou com a frase: “Não divulgue notícias falsas. É crime.”

Secom Pb