Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo do Estado apresenta novo vídeo com o ‘Destino Paraíba’ em abertura de solenidade

Governo do Estado apresenta novo vídeo com o ‘Destino Paraíba’ em abertura de solenidade

OGoverno do Estado lançou, nesta segunda-feira (9),  no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o novo vídeo institucional do Destino Paraíba. O material foi divulgado durante apresentação da revista Paraíba da Gente, que detalha as conquistas e realizações do primeiro mandato do governador João Azevêdo, no período de 2019 a 2022.

A peça publicitária começa a ser veiculada a partir desta terça-feira (10) nas redes sociais do Governo do Estado e, até o final deste mês, em veículos de comunicação do Sul e Sudeste do Brasil, onde estão os principais estados emissores de turistas para o Destino Paraíba.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o novo vídeo criado pela agência de publicidade Sala 10 será amplamente divulgado e tem o objetivo de estimular a visitação dos turistas à Paraíba durante 2023, ano da efetiva retomada do turismo, após o período de pandemia.

O novo vídeo, que tem duração de um minuto, reforça por meio de belas imagens os atrativos naturais e culturais da Paraíba, mostrando sua diversidade e originalidade. “Dentro do que enuncia a marca/slogan do Destino Paraíba: Muito mais que Sol e Mar, revelamos ao público que nosso estado possui roteiros que precisam ser descobertos pela maioria dos turistas brasileiros e estrangeiros. Mostramos nossas praias de águas claras, nossas piscinas naturais, além da nossa rica culinária e artesanto. Destacamos também nosso Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, a Roliúde Nordestina, em Cabaceiras, o Pôr do Sol do Jacaré, em Cabedelo, e diversas cidades do litoral e interior. Quero frisar que o vídeo é ágil e agradável de ver e ouvir. Tenho certeza de quem vê-lo vai se interessar em conhecer a Paraíba”, afirmou a presidente da PBTur.

Ruth Avelino reforçou ainda que a criação e veiculação do vídeo atende a uma reivindicação do Trade Turístico da Paraíba. “O vídeo será exibido em canais de TV fechados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, fomentando assim a vinda de turistas para a Paraíba na baixa estação e durante os festejos  juninos”, informou.

Debut – O vídeo institucional também vai ser apresentado pela PBTur nos principais eventos e feiras de Turismo no Brasil e exterior. Isso deve ocorrer a partir de fevereiro, quando tem início a realização de roadshow, capacitações e treinamentos pelo país. Ruth Avelino explicou que a peça publicitária é mais uma ferramenta utilizada para divulgar o potencial do Destino Paraíba. “O vídeo será agregado às nossas ações de divulgação e capacitação. Quando apresentarmos os roteiros turísticos aos agentes de viagens e operadores de turismo, encerraremos a capacitação com o vídeo. Vale ressaltar que o mesmo será disponibilizado para jornalistas especializados em turismo e influenciadores digitais”, finalizou.

Confira aqui o vídeo https://youtu.be/Ultwc9XN-jU