Por essa o governador Ricardo Coutinho certamente não esperava. Há poucos dias, em declaração à Imprensa, RC afirmou que não iria investir no Maior São João do Mundo de 2014, porque a Prefeitura de Campina Grande não havia prestado contas dos recursos que o Governo do Estado teria aplicado na festa em 2013. Pois, o governador acaba de ser desmentido…
E pelo seu próprio Governo. A Controladoria Geral do Estado acaba de emitir uma certidão, negando a existência de algum convênio para o São João de Campina Grande. Diz textualmente: “Inexistem convênios firmados entre 1º de janeiro de 2013 e 4 de junho de 2014, entre o Estado da Paraíba… e o Município de Campina Grande por objetivos apoiar festejos juninos.”
O documento, subscrito por Luzemar Martins, secretário-chefe da CGE e Rossana Guerra de Sousa, Gerente Executiva de Auditoria, até faz referências a outros convênios com a Prefeitura, na área de educação, mas não a festa de São João, o que deixa o governador em extrema dificuldade para se explicar perante a população. Suas declarações foram muito infelizes, porque não verdadeiras.
Ricardo, certamente, ou foi traído pela sua assessoria, ou não fez a simpatia junina correta…
É possível conferir mais informações sobre as declarações do governador em migre.me/jE5pc.
HELDER MOURA