Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador visita área da tragédia em Campina Grande e promete indenização total às vítimas: “Ninguém ficará no prejuízo”

Por Fonte83 – 08/11/2025

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), esteve neste sábado (8) em Campina Grande, onde acompanhou de perto os desdobramentos da tragédia provocada pelo rompimento de um reservatório da Cagepa no bairro da Prata. O acidente deixou uma pessoa morta, duas feridas e dezenas de casas destruídas.

Durante entrevista, João assegurou que o Governo do Estado e a Cagepa irão reparar todos os danos causados pelo rompimento. “Não deixaremos, evidentemente, que ninguém, absolutamente ninguém, fique com prejuízo por esse desastre que aconteceu. Seja de um portão, a uma casa, a um veículo. Todos, absolutamente todos, serão cadastrados e tomaremos as providências necessárias”, afirmou o governador.

O gestor também lamentou a morte de Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, vítima fatal do desastre, e garantiu apoio total à família. “Infelizmente tivemos a perda de uma vida. Estamos dando todo suporte necessário a essa família e a todos que foram atingidos”, declarou.

João Azevêdo determinou a criação imediata de uma comissão formada por órgãos estaduais  entre eles a Secretaria de Infraestrutura, a Defesa Civil, a Cagepa, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Humano  para realizar o levantamento de todos os prejuízos e monitorar as condições das estruturas no entorno. “A Secretaria de Desenvolvimento Humano já está na cidade fazendo o levantamento casa por casa. Todo o suporte será dado pelo Governo do Estado e pela Cagepa”, reforçou.

O governador também alertou que a normalização do abastecimento de água nas áreas atingidas poderá levar de 24 a 48 horas, até a conclusão dos reparos técnicos no sistema. “Teremos transtornos, mas estamos atuando com rapidez e responsabilidade. O Estado não fugirá da sua responsabilidade de apoiar todas as pessoas prejudicadas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *