Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador sanciona lei que vai garantir 552 mil almoços por mês aos paraibanos, veja como funciona aqui no Ingá

  • por

Governador sanciona lei que vai garantir 552 mil almoços por mês aos paraibanos

O ‘Tá na Mesa’ agora é um projeto permanente, que vai garantir a distribuição de 552 mil almoços por mês aos paraibanos que estão vivendo na linha da pobreza. O programa, que foi lançado no mês de maio pelo governador João Azevêdo é sustentado com investimentos próprios do tesouro estadual que somam mais de R$ 4 milhões por mês. E neste sábado (18) a lei foi sancionada pelo governador.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ‘Tá na mesa’ fomenta economias locais, a partir do lançamento do edital de chamada pública para a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das refeições.

O Programa Tá na Mesa será coordenado e administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), que adotará os procedimentos burocráticos inerentes à contratação das empresas fornecedoras de acordo com a legislação vigente e sob critérios objetivos. Caberá à SEDH, dentre outros critérios, disciplinar a forma de execução do Programa de acordo com as realidades do Estado, a exemplo de quantitativos, locais e horários de fornecimento.

Aqui no Ingá a empresa de Dona Lia Viana da Luz foi a vencedora da chamada pública para fornecimento de 250 quentinhas/dia com o privilégio e orgulho de ter sido pioneira no estado com as presenças do Secretario de estado Tibério Limeira e o Prefeito de Ingá Robério Burity (foto)

Portanto , o contrato foi de três meses tendo como final no dia 17/09 ontem, no que já foi renovado por mais três meses.

Desde que a empresa aqui no Ingá assumiu a responsabilidade da confecção das marmitas que vem oferecendo o que tem de melhor em matéria de alimentação e tratamento aos seus clientes, atendo a seu cardápio carnes como a de bode, carneiro, porco, peixe, e frango e como prova cabal são os elogios que recebemos e até agora  nenhuma reclamação.

Lembrando que reclamações são feitas pelos telefones que existem nas tampas e só a elas pode-se dar crédito pois o reclamante se identifica.(foto acima)

Temos FISCAIS indicados(as) pelo ESTADO que além de FISCALIZAR o restaurante no quesito higiene, peso, qualidade, etc… organizam e distribuem as FICHAS para os que estão na fila onde muitos chegam as 7:30hs mesmo sabendo que começam os trabalhos às 11:00hs.

 A HUMANIDADE

 O restaurante começou entregando ao publico presente um reservatório com Botijão d’agua e copos.

Apesar das orientação e  lixeiras a rua ficava repleta de copos sujos.

Resolvemos então colocar só um copo de alumínio inquebrável. Ai não beberam por receio e com razão , da pandemia, mas pergunto eu ? Não poderia trazer sua caneca de casa?

Na continuidade, quebraram o garrafão e logo após o suporte, ONTONCE fui obrigado a suspender, até porque não faz parte do meu contrato ,tô certo ou tô errado ?

A minha obrigação é só e somente só fazer e entregar as marmitas de boa qualidade. e um bom atendimento.

As fiscais trabalham , sem gratificação lembrando bem, de forma exemplar, cumprem ao pé da letra o que lhes foi recomendado. Agora são seres humanos, muitas delas são maltratadas, xingadas , por pessoas que não sabem o que dizem.

O Sol, a Chuva ? que tal trazer de casa uma sombrinha, um guarda chuvas? até porque está constatado abertamente o nível de quem procura.

Isso me faz lembrar quando eu da CAGEPA recebia reclamação de pessoa que tinham um carro de LUXO na garagem mas não tinha uma caixa d’agua na sua residência. Acredito que ainda tenham muitos assim.

Censurar e ou comentar sobre QUAISQUER  assunto sem ter provas, apenas para aparecer ou mesmo ser do contra por ser do contra,  pode se tornar maléfico. Muita vezes se joga a PEDRA querendo atingir UM e cai na cabeça de OUTRO.

Imagine se por um comentário MALDOSO de alguém que ouviu dizer e também não tem o que fazer, um programa destes é suspenso ?, são 250 famílias que diariamente nos procuram e se procuram é porque precisam, que iriam deixar de ter uma boa e barata alimentação., além de 8 empregos diretos e a circulação do dinheiro que ora o programa gera na cidade.

E o pior é que quem atira pedras não sabe ou faz que não sabe que pode pegar na cabeça de seus familiares bem próximos que se encontram na FILA alegres e satisfeitos.

vavadaluz