Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador e Ricardo Barbosa inauguram dragagem do Porto de Cabedelo, armazéns e lançam projeto “Porto Cidades” para integrar comunidade às ações portuária

Governador e Ricardo Barbosa inauguram dragagem do Porto de Cabedelo, armazéns e lançam projeto “Porto Cidades” para integrar comunidade às ações portuária


Na próxima segunda-feira (04), às 10 horas da manhã, o governador João Azevedo fará a entrega oficial da dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Porto de Cabedelo, uma obra impactante avaliada em cerca de R$ 120 milhões. Iniciativa esperada há 30 anos e que muitos tentaram, mas somente agora, sob a audaciosa liderança de João Azevedo, tornou-se realidade. A problemática rocha na entrada do canal, que por tanto tempo impediu a navegação de navios de grande porte, finalmente foi removida.

A atual gestão, que tem como presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, foi responsável por executar e quitar mais de 70% dessa obra, que teve início no final de outubro do ano passado.

Mas os avanços não param por aí. Contando com o total apoio do Governo João Azevedo, a presidência do Porto tem um compromisso contínuo com o desenvolvimento. Nesse sentido, os armazéns de numeração 1 e 7, responsáveis pelas operações portuárias também serão inaugurados após uma grande reforma, outros três armazém estão sendo reformados e modernizados com recursos próprios na ordem de R$ 5 milhões.

Adicionalmente, com olhos voltados para a integração e bem-estar da comunidade local, o governador e Ricardo Barbosa lançam o projeto “Porto Cidades”, com o objetivo central de promover o desenvolvimento social dos trabalhadores e residentes locais nas áreas de educação, tecnologia, sustentabilidade e saúde, fundamentado nas práticas ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). A iniciativa busca estreitar os laços entre as ações do Porto e a população local, refletindo modelos de sucesso adotados globalmente.

Ricardo Barbosa sublinhou a importância do Projeto “Porto Cidade”, destacando que ele visa transformar e integrar a autoridade portuária à população local, promovendo o desenvolvimento do município e de seus moradores.

Para o governador, as obras e ações desenvolvidas no Porto de Cabedelo refletem uma fase próspera de evolução e integração social.

“Nós sabemos exatamente o reflexo que essa obra de dragagem trará para a economia da Paraíba, e o que eu penso é no que podemos fazer pela Paraíba. Para mim, é uma alegria, pois estamos deixando aqui uma obra que será um legado pro futuro. E isso tudo é fruto do trabalho de muita gente, de muitas mãos lutando para atingir esse objetivo”, destacou o governador.

O Porto de Cabedelo, sob a visão integrada de Ricardo Barbosa e os investimentos do governador João Azevedo, entra em uma nova era de desenvolvimento e integração social.