Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador anuncia mil vagas em concurso público para professor; edital será publicado até cinco de outubro

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), os detalhes do concurso público para professores da rede estadual de ensino. Serão oferecidas mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para 12 disciplinas.

Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. “O magistério que eu já tive oportunidade enquanto governador contratar 3390 professores e agora vamos fazer concurso público para mais mil professores. Dessa forma que eu creio firmemente que a educação da Paraíba se consolida como uma das melhores educações públicas do Brasil”, disse o governador em vídeo publicado em sua rede social.

Serão ofertadas 200 vagas para professor de Língua Portuguesa e 200 para Matemática; para professor de Geografia, História, Biologia e Química serão disponibilizadas 100 vagas em cada disciplina; além de 60 vagas para professor de Física; 40 para Língua Inglesa e a mesma quantidade para Educação Física; já para Sociologia, Filosofia e Artes estarão disponíveis 20 vagas para cada disciplina.

O edital do concurso deverá ser publicado até o dia 05 de outubro e as vagas serão distribuídas entre as 14 Gerências Regionais de Educação do Estado. As provas deverão ser realizadas nos municípios sede de cada Gerência Regional.

DO GORDINHO