Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Globo abocanha fatia da Eletromidia

MÍDIA

(Imagem: Eletromidia | Reprodução)

A Globo acaba de anunciar que está comprando entre 15% e 18% da Eletromidia, o maior player do mercado BR de mídia e publicidade out-of-home — outdoors, painéis e telas na rua.

  • Desde essas presentes no shopping da foto, passando pelas TVs nos elevadores e transportes públicos, até os painéis em bancas de jornais ou aeroportos. Todos esses são exemplos de mídia OOH.

A relevância: A maior emissora do país passa a ter em seu portfólio de marcas investidas a líder de um importante nicho do próprio setor em que atua — mídia.

Para te dar uma ideia, a Eletromidia teve uma receita de quase R$ 490 milhões em 2021. Em 2020, só de janeiro a setembro, foram R$ 580 milhões.

Mais que dinheiro… Sinergia. Paulo Marinho, diretor-presidente da emissora, disse que, agora, estarão mais próximos de um segmento do mercado de publicidade altamente complementar ao da Globo.

Em outubro do ano passado, as duas já tinham anunciado uma parceria para distribuir o conteúdo dos portais g1, gshow e receitas nas telas OOH. Inclusive, as conversas sobre o deal entre as duas acontece há, pelo menos, dois anos. Já tava rolando paquera…

O mercado gostou. As ações da Eletromidia fecharam o dia de ontem com uma alta de quase 17%. A XP considerou o anúncio bastante positivo, por validar a tese do segmento de mídia OOH.