Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Gestores têm até 03 de março para encaminhar balancetes de janeiro ao Tribunal de Contas do Estado

Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Autarquias e Consórcios dos Municípios têm prazo até 03 de março para encaminhamento ao Tribunal de Contas dos balancetes referentes ao mês de janeiro deste ano.

A providência resultou após reunião nesta sexta-feira (24), do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, com representantes da Federação das Associações dos Municípios (Famup), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB) e da Associação Paraibana dos Contadores Públicos (APCP), para tratar do assunto.

O TCE realizou alterações no Sistema Sagres dificultando a instabilidade do sistema nos meses de janeiro e fevereiro. As adequações servem ao novo Layout do Sagres e as demais modificações referentes à implementação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic).

De acordo com o diretor técnico do TCE-PB, Ed Wilson Santana, até esta quinta-feira (24), foram enviados ao Tribunal 93 balancetes do mês de janeiro. Sendo 33 de Prefeituras Municipais, duas de Autarquias, duas de Consórcios e 56 de Câmaras Municipais.

Com Ascom/TCE-PB