Yana Anokhina fez tudo em segredo porque queria o filho dela fosse do homem que ela ama e não do marido; a verdade só apareceu um ano depois

Uma mulher que passou pela fertilização in vitro trocou secretamente o esperma do marido pelo do amante e só contou a verdade quando ela o parceiro decidiram se separar. Não, isso não é a trama de uma nova novela, aconteceu na vida real. Yana Anokhina planejou tudo e escondeu por um ano esse segredo do seu marido, Maxim Anokhin, que não desconfiou em nenhum momento que seu filho não era biológico.

Durante a fertilização in vitro, Yana trocou o esperma do marido pelo do amante para que seu filho fosse de quem ela ama
shutterstock

Durante a fertilização in vitro, Yana trocou o esperma do marido pelo do amante para que seu filho fosse de quem ela ama

De acordo com informações do portal russo “Vesti”, a verdade veio à tona quando o  casal decidiu se separar e Yana resolveu contar tudo o que tinha feito durante a fertilização in vitro . Anokhin ficou chocado com a informação e resolveu processar o Centro Médico Kulakov, que fica em Moscou, na Rússia, por permitir essa troca de espermas.

“Eu confiei em minha esposa. Eu acreditei nela e confiei 100%. Isso significa que, quando ela me contou, fiquei chocado, fiquei angustiado e mal pude acreditar”, conta Anokhin que pagou todo o procedimento de fertilização e essa informação ajudou o tribunal a ser favorável a ele e garantir uma indenização de 4,6 mil euros (aproximadamente R$ 24,4) por seus danos morais e financeiros.

O marido enganado fala que ama o garoto e explica que não resolveu entrar com processo para conseguir dinheiro, mas, sim, por justiça. “Eu queria tornar este assunto público, para que não haja mais homens enganados como eu e maridos enganados no futuro. Isso não deve acontecer novamente”, enfatiza Anokhin.

Desdobramentos da confusão na fertilização in vitro

O caso da troca de esperma na fertilização in vitro foi parar no tribunal e o marido traído acabou ganhando o processo
shutterstock

O caso da troca de esperma na fertilização in vitro foi parar no tribunal e o marido traído acabou ganhando o processo

Os relatórios judiciais dizem que Yana queria que o pai do seu bebê fosse o homem que ela ama e não seu marido. O tribunal também descobriu que profissionais da clínica ajudaram Yana a trocar o esperma do parceiro pelo do amante. Após a revelação, testes de DNA foram feitos e provaram que Anokhin realmente não era o pai.

A advogada de acusação, Olga Nemtseva, ressalta que a clínica não pode apenas seguir os desejos de Yana, eles também precisam cumprir os deveres que tem com Anokhin. A médica responsável pelo procedimento, Liya Kazaryan, se recusou a comentar o caso: “Eu não estou dando entrevistas. Eu não quero dizer uma palavra sobre este assunto”.

O advogado de Yana, Denis Ivchenko, fala que não comentará sobre o caso sem a permissão da sua cliente: “Sem o aval dela, não posso dizer uma palavra”. Agora, Anokhin está  em outro relacionamento e tem um filho que ele diz ter certeza que é seu, pois não foi concebido pela fertilização in vitro . Já Yana assumiu o romance com o amante e eles estão vivendo juntos.