Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Gaeco deflagra operação para investigar indícios de corrupção na Sudema

Gaeco deflagra operação para investigar indícios de corrupção na Sudema

Equipes cumprem mandados judiciais em endereços de funcionários e na sede do órgão em João Pessoa

Uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) na manhã desta terça-feira (20) apura indícios de corrupção na Sudema – Superintendência de Administração do Meio Ambiente.

Equipes do Gaeco, Polícia Civil e Militar estão cumprindo mandados de busca e apreensão em diversos pontos de João Pessoa. Em um deles, no bairro do Castelo Branco, os agentes cumprem mandado na casa de uma fiscal da Sudema, órgão ambiental ligado ao governo do estado

 

Ao todo, a “Operação Licença” cumpre oito mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal da capital para apurar a existência de um suposto esquema de corrupção no âmbito da Sudema.

Segundo a polícia, as suspeitas são de crimes de corrupção, crime ambiental, organização criminosa, recebimento de vantagens indevidas e fraude na concessão de licenciamentos ambientais.

Além das residências dos técnicos que atuam nesses processos e despachantes do órgão, as equipes também cumprem mandado na sede da Sudema em João Pessoa. Cerca de 65 agentes participam da operação.