Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Fundação Casa de José Américo retoma Feira dos Aromas e visitação neste sábado

Após o recesso de duas semanas, a Feira de Aromas, que acontece na Fundação Casa de José Américo, na orla de João Pessoa, está de volta. O evento é realizado aos sábados, das 8h às 14h, e oferece uma variedade de sabores, cheiros e sons ao público. Também será retomada a visitação ao Museu Casa de José Américo e outras unidades culturais.

Entre a variedade de atrativos da Feira dos Aromas estão frutas, tubérculos, ovos, verduras, livros, artesanato, música, gastronomia regional e plantas e uma barraca com exposição de cerâmicas e outras cujo tema é a Pedra de Ingá.

 

 

Além da Feira, o visitante poderá conferir detalhes da vida e obra do patrono, no Museu Casa de José Américo, onde ele viveu expressiva parte de sua vida. O espaço abriga mobiliário original da época, obras de arte, objetos de uso pessoal, comendas, biblioteca e arquivo fotográfico.

 

Outro atrativo é o Mausoléu, cujo monumento guarda os restos mortais de José Américo e de sua esposa, dona Alice. Instalado no pomar, se destaca pela base triangular e um obelisco com escultura em bronze, além de um espelho d’água.

 

Fonte: Diário de notícias/vavadaluz