Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Fogo destrói feira de artesanato na Praia de Tambaú, em João Pessoa

Fogo destrói feira de artesanato na Praia de Tambaú, em João Pessoa

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (30) suspeitos de atear fogo na ExpoFeira Tambaú, em João Pessoa. O local, usado para venda de produtos de artesanato, ficou totalmente.

De acordo com a Polícia Civil, jovens haviam entrado no estabelecimento com o intuito de roubar alguns produtos, mas como estava escuro e sem energia elétrica, resolveram atear fogo em um lençol para facilitar o crime. Porém, as labaredas atingiram o material inflamável que era vendido e logo se espalharam pelo mais de 30 boxes existentes no Centro Comercial.

Após o fogo, os suspeitos fugiram em direção a praia de Tambaú, chegando a abandonar o material roubado e entrando dentro do mar. Mas, eles foram perseguidos por policiais militares e detidos no momento que tentavam entrar em um dos barcos catamarãs.

Os adolescentes foram levados para a Central de Polícia no bairro do Geisel e ouvidos na Delegacia da Infância e Juventude. Eles devem passar por audiência de custódia ainda nesta terça.

Os proprietários do Centro e os vendedores também procuraram a Polícia Civil para prestar depoimento e afirmaram que não havia nenhum seguro dos produtos.

Hospedes que estavam em um hotel que fica ao lado da feira ficaram assustados com as chamas e chegaram a entrar em desespero imaginado que o fogo era no próprio prédio.

O centro foi quase totalmente destruído.

MaisPB/vavadaluz