Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FILME PRODUZIDO NA CIDADE DE INGÁ, SERÁ LANÇADO HOJE EM JOÃO PESSOA.

FILME PRODUZIDO NA CIDADE DE INGÁ, SERÁ LANÇADO HOJE EM JOÃO PESSOA.


O filme “Remoinho”, gravado no mês de junho na cidade de Ingá, será exibido na noite desta quarta feira (24/07), na Fundação Casa de José Américo, localizada na Avenida Cabo Branco, 3336, na capital do estado.

O filme é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ingá através das secretarias de Educação e a de Cultura, em especial nas pessoas do prefeito Manoel da Lenha e dos secretários Tiago Garcia, Vavá da Luz e Sueleide (Leidinha), com a Universidade Estadual da Paraíba, através do Festival Comunicurtas e do Movimento de Cinema Instantâneo.

As atrizes Zezita Matos e Cely Farias, dão vida as personagens centrais do filme, que trata do conflito existencial entre mãe e filha, e as derivações e desejos de conhecer o mundo de uma jovem que mora no interior. A trama é co-dirigida pelo cineasta paulista Tiago A. Neves em parceria com os paraibanos Hipólito Lucena e Nivaldo Rodrigues. Quem assina a direção de fotografia é o também paraibano de Princesa Isabel, Eric Clementino.

A produção contou com a participação de mais de dez jovens da cidade de Ingá, que participaram de oficinas de interpretação, criação de roteiro, captação de áudio, entre outras e, que diretamente estiveram participando de todo processo de gravação do filme.

A secretaria de Cultura, programa uma série de atividades na área do audiovisual para este segundo semestre, com destaque para a realização do I Festival de Cinema de Ingá, que colocará o Ingá como capital do cinema na Paraíba no mês de setembro.