Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Filha de empregada só serve pra se comer”, diz deputado do PMDB

“Filha de empregada só serve pra se comer”, diz deputado do PMDB

1.jpg

Na discussão que acontece neste momento no grupo de WhatsApp dos deputados do PMDB, Celso Jacob, do Rio de Janeiro, afirmou que a falta de atenção dispensada por ministros do governo Michel Temer aos parlamentares faz com que ele se sinta “a filha da empregada pobre mas gostosa”.
Mandando às favas o politicamente correto, a educação e o respeito, Jacob definiu o que seria para ele “a filha da empregada”:

— Só serve para comer e depois nem fala mais.

A assessoria de imprensa de Celso Jacob enviou nota em que ele afirma que suas frases no WhatsApp “jamais corresponderam às suas impressões sobre a categoria de profissionais batalhadoras que são as empregadas domésticas”. O deputado diz ainda que as mensagem não condizem “com seu pensamento e maneira de agir, repudiando este tipo de expressão”.

O universo virtual e privado pode revelar muito do caráter de algumas pessoas, que sentem-se protegidas para expressar maneiras não muito éticas de pensar. É o ambiente em que o deputado federal Celso Jacob (PMDB–RJ) sentiu-se à vontade para expressar todo o seu preconceito.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, que teria conseguido acesso a um grupo de Whatsapp fechado de parlamentares do PMDB, Jacob teria dito que “filha de empregada só serve para comer”. A frase teria sido enviada em meio a uma discussão entre deputados peemedebista sobre as novas nomeações de Michel Temer para a Esplanada dos Ministérios.
Jacob, pela conversa, sentiu que recebe pouca atenção dos ministros de Temer, e que por isso sente-se como a “filha da empregada”.

Resultado de imagem para Celso Jacob

whatsapp-para-android.png

Resultado de imagem para Celso Jacob