Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Falta de repasses do Governo Federal paralisa obras na Paraíba

Falta de repasses do Governo Federal paralisa obras na Paraíba

O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, tem decorado as obras prejudicadas pelo não repasse de verbas do Governo Federal.

O parlamentar, que já atuou no Governo Ricardo Coutinho como superintendente da Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado – , acredita que cerca de 80% das obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – podem ser paralisadas a qualquer momento pela falta de envio dos recurso federais. “Obras importantes que há mais de cinco meses o governo vai ‘tocando’. Empresas deixando os contratos, pedindo os rompimentos dos contratos.

O Governo Estado tem cumprido com a sua parte, mas é preciso que o Governo Federal priorize as ações que são prioridades”, disse o deputado.

Ricardo Barbosa afirmou ainda que a falta de repasse de verbas não acontece apenas na área da infraestrutura, mas também na educação. “Falta o dinheiro para a próxima universidade, o dinheiro para as bolsas estudantis”, enumerou.

Para o parlamentar, o Governo Federal é o único responsável pela atual crise, mas é necessário que as forças políticas do encontrem um saída para evitar maiores dificuldades. “Após a campanha, o Brasil mergulhou numa crise moral e estrutural”, desabafou.

PB Agora