Fábio Mozart lança livro de crônicas do Prêmio Literário José Lins do Rego

Fábio Mozart lança livro de crônicas do Prêmio Literário José Lins do Rego

 

O jornalista Fábio Mozart participou do lançamento das obras selecionadas pelo Prêmio Literário José Lins do Rego, evento ocorrido no dia 20 de dezembro no Espaço Cultural em João Pessoa, juntamente com os demais autores contemplados com publicação dos seus livros. Na ocasião, foram lançados o romance Menino de Vila Operária, de José Luiz Gomes da Silva; o conto Et lucifer oriatur in cordibus vestris, de Natã Yanez; a crônica Meu livro é um fracasso de vendas e outras crônicas, de Fábio Mozart; a poesia Sou eu lírico, de Cley Tornado e Descobrimento, de Rafael Vasconcelos.

A categoria crônica premiou a obra “Meu livro é um fracasso de vendas e outras crônicas”, de Fábio Mozart, que retrata, através de 67 crônicas, distribuídas em 196 páginas, histórias cotidianas que envolvem o leitor pelo humor e criticidade do seu narrador. Explorando horizontes que aproximam eventos como a observação de uma árvore de imbaúba, que nasceu no muro do seu quintal, e os desdobramentos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o autor faz um relato sincero e, ao mesmo tempo, poético de suas vivências.

Mozart é autor de várias publicações, nas áreas de poesia, crônica, obras memorialísticas e teatro, além de assinar cerca de 35 títulos de folhetos do gênero cordel.