Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Fábio Mozart lança folhetos na Feira de Cordel da Academia

Fábio Mozart lança folhetos na Feira de Cordel da Academia

O projeto Feira de Cordel, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba em parceria com a Funjope, será palco do lançamento dos folhetos “Horóscopo de Madame Preciosa” e “Jesus Cristo foi cordelista, diz o Novo Testamento”, de Fábio Mozart, na sexta-feira, dia 9, na feirinha de artesanato de Tambaú em João Pessoa, às 18 horas.

Fábio Mozart é cordelista, radialista e Presidente da Academia de Cordel. Ele estará declamando juntamente com a atriz Stela Maris Mariano que faz a personagem Madame Preciosa no programa humorístico Rádio Barata no Ar, da Rádio DiarioPB.

A Feira de Cordel pretende ser permanente, como garante Merlanio Maia, ativista cultural e cordelista, um dos gerentes do projeto. Ao justificar o esforço que o grupo de poetas cordelistas vem empregando para manter o projeto, Merlanio disse que o propósito é divulgar a literatura de cordel e incentivar jovens poetas, abrir um espaço para venda de folhetos e xilogravuras e aumentar o movimento da poesia popular na Paraíba, terra onde nasceu o cordel com Leandro Gomes de Barros.  

 

Tribuna do Vale às 07:54