Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Exército deixa obra de triplicação da BR-230 e DNIT faz nova licitação

A obra de triplicação da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa, iniciou em 2016 e não tem previsão de término. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o Exército Brasileiro encerrará a contribuição nas obras no dia 28 de abril e uma nova licitação será assinada para início dos  trabalhos no segundo semestre deste ano. Estão disponibilizados R$ 70 milhões para a conclusão dessas obras.

Os trabalhos iniciados peloConsórcio Construtor CONSTRUCAP/COPASA há quase sete anos, foram abandonados, impedindo a conclusão do empreendimento no prazo estipulado.

A parceria do DNIT com o Exército Brasileiro, em 2020, permitiu a realização das obras entre os Km 02 ao Km 10, segmento aberto pelo Consórcio e deixado inacabado e sem operação.

O Exército concluiu quatro viadutos operacionais, mas ainda há diversos serviços a serem executados, e para tanto, encontra-se em andamento os trâmites para licitação do remanescente da referida obra, assim como a extensão dos serviços até o Km 13,38 da BR-230/PB, com a construção de mais dois viadutos neste segmento que se destaca pela formação de gargalos.

O DNIT comunicou que a iluminação pública no local é discutida com a Prefeitura Municipal de Cabedelo e depende da nova licitação em curso para equacionar de uma vez por todas o atual quadro.