Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Exército abre convocação de apresentação de reserva

O Exército Brasileiro convoca os reservistas que tenham prestado serviço militar entre 2016 e 2021, incluindo aqueles que se afastaram do serviço ativo de 1º de dezembro de 2016 a 30 de novembro de 2021. Todos devem comparecer ao 3º Grupo de Artilharia Antiaérea, das 8h às 17h, no período de 9 a 16 de dezembro.

 

Os reservistas devem apresentar o Certificado de Reservista ou Certidão da Situação Militar. Em caso de impedimento, as apresentações podem ser realizadas em qualquer quartel do Exército Brasileiro.

As quatro primeiras apresentações dos reservistas em dia com as obrigações militares poderão ser feitas pela internet (www.exarnet.eb.mil.br), de 1º de dezembro a 31 de janeiro. A última apresentação, no entanto, terá de ser feita presencialmente em qualquer unidade do Exército. O reservista deverá apresentar todos os recibos gerados pelo programa exarnet.

 

Reservistas licenciados que estão em falta de suas obrigações militares também podem comparecer durante o período. Mais informações pelo telefone (54) 9 9985-6977, na seção Mobilizadora do 3° GAAAe, com o 1° tenente Sérgio.