Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ex-senador paraibano é condenado pela Justiça e tem direitos políticos suspensos

Ex-senador paraibano é condenado pela Justiça e tem direitos políticos suspensos

O ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa por supostos atos quando prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A decisão, da 1ª Vara Cível de Nova Iguaçu-Mesquita, também determina a suspensão dos direitos políticos do petista por cinco anos. Cabe recurso.

Lindbergh, que é paraibano mas construiu sua trajetória política pelo estado do Rio de Janeiro, rebateu as acusações e já anunciou que vai recorrer da decisão.

“Essa é uma condenação de primeira instância, que cabe recurso, vamos recorrer. O fato se refere a uma publicidade institucional para uma revista, no valor de R$ 54 mil”, destacou o ex-senador paraibano.

Contratos de publicidade

A Justiça acolheu uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público com vistas a um contrato de publicidade a fim de divulgar obras na rede municipal de ensino.

O MP afirma que houve fraude na licitação feita na gestão de Lindbergh, aberta pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), e vencida pela Euro Focco Comunicação Integrada Ltda.