Garotinho, que é jornalista, dá detalhes do que ele chama de maior esquema do crime organizado do Estado carioca.
O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, atualmente sem mandato, tem dedicado seu tempo à missão investigativa no jornalismo, sua profissão de origem.
Ex-governador Garotinho faz revelações bombásticas em CPI sobre corrupção no governo do Rio de Janeiro – Foto: Reprodução/ TV Senado
Garotinho foi o principal denunciante do ex-governador Sérgio Cabral, que foi condenado a mais de 300 anos de cadeia. Além dele, muitos outros estão ligados ao mesmo esquema.
Atualmente, Garotinho vem denunciando fortemente toda a atual estrutura do governo do Rio de Janeiro, a partir do governador Cláudio Castro, passando pela maioria dos seus secretários e também grande parte dos poderes legislativo e judiciário do estado.
Em dezenas de entrevistas concedidas nos últimos anos, Garotinho vem pontuando os crimes e dando nomes aos supostos criminosos, sem rodeios.

Na tarde desta terça-feira (16), o ex-governador participou da CPI do crime organizado, na condição de convidado. Durante mais de duas horas, Garotinho reforçou e aprofundou todas as denúncias que já vinha fazendo.
O depoimento de Garotinho, independente de ter ou não simpatia por ele, tornou-se imperdível pela contundência das denúncias e pela forma muito peculiar que Garotinho adota ao se manifestar.
Garotinho deixa claro, também, a sua preocupação com a própria vida, quando diz que terá que aumentar a sua segurança, após o depoimento prestado à CPI.
A íntegra do depoimento está no canal da TV Senado, no YouTube.
O Lupa1 disponibiliza o link do canal.
Assista!