Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ex-diretor do Laureano rebate Carneiro Arnaud, denuncia nepostismo e cobra transparência na folha

Ex-diretor do Laureano rebate Carneiro Arnaud, denuncia nepostismo e cobra transparência na folha

 

O ex-direror do Hospital Napoleão Laureano, Ivo Borges, rebateu em entrevista à imprensa as declarações do presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, sobre a acessibilidade dos dados contábeis do hospital. Arnaud disse que qualquer cidadão teria acesso às informações financeiras do Laureano, mas Ivo Borges refuta o presidente da Fundação.

Leia também:

Transparência: Ex-diretor vai à Justiça pedir acesso a dados obscuros do Hospital Napoleão Laureano

Ministério Público se posiciona favorável à publicação de “dados obscuros” do Hospital Laureano

Arapuan FM: Gutemberg Cardoso cobra agilidade da justiça no caso dos “dados obscuros” do Laureano

Caso dos “dados obscuros” do Laureano é alvo de investigação na delegacia de defraudações

Dados obscuros: Ex-diretor do Napoleão Laureano fala sobre histórias não contadas do hospital

Presidente do Laureano diz que dados do hospital estão “abertos” à população

“Como cidadão brasileiro e de acordo com a lei de acesso às informações, eu solicitei uma documentação ao hospital. Propalar em toda entrevista que os dados estão abertos à população e porque eu tive que entrar com um mandado de segurança para obter a documentação e, mesmo assim, essa documentação nunca me foi disponibilizada”, afirmou.

Ivo Borges destacou ainda a prática de nepotismo na instituição e defendeu a necessidade de auditoria na folha de pagamento do hospital. “É óbvio que existe nepotismo. Não sei informar o grau de parentesco e a quantidade específica de parentes empregados na Fundação porque não tenho acesso aos dados. Inclusive, solicitei entre outros documentos, a folha de pagamento. Se faz mais do que necessário compulsar a folha de pagamento”, enfatizou.

O ex-diretor do Hospital Napoleão Laureano defendeu oxigenação no comando da entidade e criticou a forma centralizadora de Carneiro Arnaud administrar o Laureano. “Eu acho salutar a oxigenação para que haja espaços para novas ideias e posturas administrativas mais modernas. Ele está lá há decadas. Ele é presidente do Conselho Deliberativo, ele é diretor-presidnete da Fundação e é quem administra o hospital. Ele se fiscaliza a ele mesmo”, finalizou.

ThiagoMoraes